Coronavírus: governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), testou positivo para o novo coronavírus

Relato do governador foi feito por redes sociais. ‘Não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o testo do Covid e hoje [terça] veio o resultado positivo’, disse.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou em um vídeo postado em redes sociais nesta terça-feira (14) que está com o novo coronavírus.

“Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o testo do Covid e hoje veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo e bem.”

Witzel disse que continuará trabalhando do Palácio Laranjeira, a residência oficial do governador, seguindo “restrições” e “recomendações médicas”.

“Peço mais uma vez para que fiquem em casa porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém, e o contágio é rápido. Muito obrigado”, completou.

Autoridades infectadas

Além de Witzel, outras autoridades do estado e de municípios do Grande Rio já anunciaram que estão com a Covid-19. Após vários secretários testarem positivo, o prefeito Marcelo Crivella também foi testado e o resultado deu negativo. Veja abaixo quem contraiu o vírus:

  • Washington Reis, prefeito de Duque de Caxias;
  • Beatriz Busch, a secretária municipal de Saúde;
  • Adolfo Konder, secretário de Cultura;
  • Tia Ju, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos
  • Jorge Darze, subsecretário de Saúde, substituto de Beatriz Busch;
  • Talma Suane, que estava à frente da Secretaria Municipal de Educação até sexta-feira (3) e foi diagnosticada com Covid-19 .

Fonte: G1


Ler Anterior

Coronavírus: Fifa adiará novo Mundial de Clubes para 2022

Ler Próximo

Justiça mantém pensão a vítimas de incêndio no Ninho do Urubu