Coronavírus: morre a primeira vítima do Covid-19 no Rio Grande do Norte

Primeira morte acontece 17 dias após o primeiro caso ter sido notificado; vítima tinha 61 anos e era professor da UERN

Compartilhe esse post

O Rio Grande do Norte registrou na noite deste sábado (28) a primeira morte por Covid-19. A confirmação foi feita pela Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró.

A vítima é o professor universitário Luiz Di Souza, de 61 anos. Ele teria histórico de diabetes e esteve em contato com caso suspeito. O professor era lotado no Departamento de Química, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Leia também:
– Coronavírus: Ministério avalia fechar escolas e proibir shows por mais tempo
– Coronavírus: Brasil tem 3904 casos e 111 mortes. Assista ao vivo

View this post on Instagram

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), comunica, com profundo pesar, o falecimento do professor Dr. Luiz Di Souza, ocorrido neste sábado, 28 de março. Luiz Di Souza tinha 61 anos, era diabético e estava internado desde a última terça-feira (24), com sintomas de Coronavírus (COVID-19). O resultado positivo do exame saiu hoje (28), mas, infelizmente, o professor não resistiu. Lotado no Departamento de Química, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), o professor Luiz Di Souza trabalhou durante mais de 20 anos na UERN, contribuindo com a graduação, iniciação científica, extensão e pós-graduação da UERN. Entre seus projetos, destaca-se o grupo Fanáticos da Química, que utiliza a linguagem lúdica na popularização da Ciência. A Universidade se solidariza com a família, amigos e alunos do professor Luiz Di Souza, agradecendo sua dedicação e o relevante trabalho em todos esses anos. A UERN decreta luto oficial com hasteamento da bandeira a meio mastro. Devido aos riscos da doença, não haverá velório.

A post shared by UERN (@uernoficial) on

Ele era diabético e estava internado desde a última terça-feira (24), com sintomas de Coronavírus (COVID-19). O resultado positivo do exame saiu no sábado (28). O Rio Grande do Norte possui atualmente 1130 casos suspeitos e 45 confirmados.

“Lotado no Departamento de Química, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), o professor Luiz Di Souza trabalhou durante mais de 20 anos na UERN, contribuindo com a graduação, iniciação científica, extensão e pós-graduação da UERN. Entre seus projetos, destaca-se o grupo Fanáticos da Química, que utiliza a linguagem lúdica na popularização da Ciência”, informou a Uern.

Devido aos riscos da doença, não haverá velório. “A morte de um potiguar por Covid-19 reforça o que tem sido recomendado diariamente: a população que pode, deve ficar em casa, e todos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias. Esse período exige de cada um de nós consciência e responsabilidade”, disse, em nota, a Sesap.

View this post on Instagram

A Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró acabam de confirmar, na noite deste sábado (28/03), o primeiro óbito pelo novo coronavírus no Rio Grande do Norte. A vítima é um homem de 61 anos, com histórico de diabetes, e que teve contato com caso suspeito. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O paciente deu entrada em hospital privado na cidade de Mossoró no dia 21 de março, na última sexta-feira (27) teve a confirmação que estava com a Covid-19, indo a óbito na noite deste sábado. O Governo do RN e a Prefeitura de Mossoró se solidarizam com a família e desejam força para superar esse difícil momento. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A morte de um potiguar por Covid-19 reforça o que tem sido recomendado diariamente: a população que pode, deve ficar em casa, e todos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias. Esse período exige de cada um de nós consciência e responsabilidade.

A post shared by SesapRN (@sesaprn) on


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Coronavírus: Ministério da Saúde sinaliza fechar escolas e proibir shows por mais tempo

Ler Próximo

Coronavírus: EUA registram mais de 500 mortes por coronavírus neste sábado (28) e total passa de 2 mil

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível