Coronavírus: “Os casos confirmados são 15% da realidade”, afirma Crivella

Rio de Janeiro tem 489 casos confirmados e 9 óbitos

Compartilhe esse post

Até este sábado (28), a cidade do Rio de Janeiro já tinha 489 casos confirmados do novo coronavírus, com nove óbitos. E o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) disse, em entrevista na manhã deste domingo (29), que o número na cidade está subnotificado e deve representar apenas 15% da realidade.

“Temos subnotificações. Os casos confirmados são 15% da realidade, segundo o governo, porque não temos testes”, disse Crivella. “Estamos vivendo um momento difícil, que é a explosão dos casos. Sobretudo idosos com comorbidades”, acrescentou o prefeito.

A prefeitura trabalha com a hipótese de que existam 4.471 casos prováveis do novo coronavírus no município até este sábado, data em que a ultima atualização foi divulgada. Apenas 16 pessoas tiveram alta, de acordo com o Painel Rio Covid-19. Para evitar um aumento do número de casos, o Rio liberou o sambódromo para moradores de rua. De acordo com Crivella, 140 pessoas já foram acolhidas. A cidade também tenta colocar idosos de comunidades em hotéis, mas apenas um utilizou o serviço.

Leia também:

“Faço um apelo aos idosos das comunidades, aqueles que estão bem de saúde mas que tiveram comorbidades e, se pegarem a doença, terão problema, então se puderem passem os próximos 20 dias conosco. Os hotéis são espetaculares, têm internet, vocês podem falar com a família, t6Em café da manhã e assistência da saúde”, disse Crivella.

Fonte: Folha de Pernambuco

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Coronavírus: Osmar Terra diz que quarentena ‘pode até aumentar’ o contágio

Ler Próximo

Bolsonaro visita comércios e cumprimenta populares em Brasília [Vídeo]

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível