Coronavírus: Prefeitura de Natal autoriza funcionamento de feiras livres

Feiras voltarão a funcionar em regime especial, segundo a Semsur

Foto: Reprodução Site Prefeitura do Natal

A Prefeitura de Natal decidiu retornar com o funcionamento das feiras livres na capital potiguar, que havia sido suspenso na sexta-feira (20) pela Portaria Nº 028/2020-GS. A volta das feiras acontecerá a partir deste sábado (28) em regime especial com algumas alterações para tentar conter acontaminação pela Covid-19.

De acordo com a Semsur, algumas medidas serão adotadas, tais como diminuição do número de bancas em cada feira (duas bancas por feirante); espaçamento de dois metros entre bancas, e a proibição da presença de comerciantes que se enquadram no grupo de risco de contágio pelo novo coronavírus.

Confira trecho da nota divulgada pela Semsur:

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) esclarece que as feiras livres da cidade foram suspensas de maneira provisória, levando em consideração as orientações das entidades de saúde (Secretarias Estadual/Municipal, Ministério da Saúde e OMS), bem como o decreto publicado pelo governo do Estado com medidas a serem adotadas para garantir o achatamento da curva de transmissão do Covid-19.

Além disso, a decisão tomada pelo município também levou em consideração recomendações do Ministério Público do Rio Grande do Norte e decisão judicial proferida na última sexta-feira (20), que determinou a suspensão imediata das feiras livres dos bairros Alecrim e Santa Catarina.

A paralisação dos serviços era necessária em um primeiro momento a fim de estudar formas de garantir a realização das feiras e compatibilizar com os cuidados à saúde.

Com informações do G1 RN


Ler Anterior

Prefeitura de Porto Alegre confirma segunda morte por coronavírus

Ler Próximo

Confiança da indústria recua 3,9 pontos em março