Coronavírus: prefeitura estabelece novos horários de funcionamento do comércio no Rio de Janeiro

Horários foram divulgados no Diário Oficial do município

 

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou novos horários de funcionamento de estabelecimentos industriais e comerciais do município. A prefeitura havia decidido, na semana passada, criar uma escala de horário de abertura para indústrias e lojas na cidade, com o objetivo de reduzir aglomerações no transporte público em determinados horários.

Diário Oficial do município divulgou hoje (13)o horário de funcionamento por cada segmento. Os horários são para estabelecimentos que trabalhem em até dois turnos, ou seja, que fecham à noite e não funcionam 24 horas).

As indústrias terão de abrir antes das 6h e fechar às 21h. No comércio, as padarias e confeitarias serão os primeiros autorizados a abrir: 5h. E terão de fechar às 20h.

Já as farmácias e drogarias terão de funcionar das 7h às 22h. Aviários, açougues, peixarias e hortifruti funcionarão das 7h30 às 12h30. Mercados e mercearias terão o horário de funcionamento das 8h às 21h.

Veja outros horários de funcionamento: lojas de conveniência de postos de combustível (8h às 20h), materiais de construção (8h30 às 18h), distribuidoras (6h30 às 18h30), depósitos (6h30 às 21h), lojas de conveniência fora de postos (10h às 18h), bancos e lotéricas (10h às 16h), lojas de produtos para animais e veterinárias (10h às 16h), comércio de gás GLP e lavanderias (11h às 20h) e serviços de drive thru (12h às 24h).

Transportadoras e outras prestações de serviço não têm restrição de horário.

Fonte: Agência Brasil


Ler Anterior

Coronavírus: Coreia confirma que 111 pessoas voltaram a testar positivo

Ler Próximo

Coronavírus: RN já registra 17 óbitos e mais 12 mortes estão sob investigação