CORONAVÍRUS: Presidente do SAFERN diz que momento é de preservar a vida dos atletas

Felipe Augusto Leite afirmou ao blog que entidade está à disposição para negociar e que RN não poderia ir na contramão do que está sendo feito no mundo

Felipe Augusto Leite, presidente do SAFERN, fala sobre paralisação do futebol. Foto: Futebol Interior

Presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol e do Sindicato da categoria no Rio Grande do Norte, Felipe Augusto Leite acompanhou muito de perto o movimento que culminou com a paralisação do futebol em praticamente todo o país, em razão da pandemia do coronavírus.

A principal preocupação dos dirigentes de clubes com a paralisação é a questão trabalhista com jogadores e comissões técnicas, a necessidade de estender contratos, alteração no planejamento financeiro para manter a estrutura de futebol funcionando, mesmo sem saber quando voltarão a jogar.

Leia também

Campeonato Estadual do RN está suspenso

CORONAVÍRUS: Treinador do ABC em isolamento domiciliar

Presidente da Liga do Nordeste fala sobre suspensão de jogos da Copa do NE

Conversei com Felipe Augusto sobre o momento delicado do futebol

” O Sindicato está à disposição para sentar, discutir e encontrar soluções de parcelamento  e encontrar todo o tipo de solução. O Sindicato dos atletas não está para acabar com o futebol, mas sim para proteger a vida não é a saúde não, é a vida que está em risco no mundo inteiro. O Sindicato do Rio Grande do Norte  atuante como é, nós vamos  encontrar uma solução, de parcelar e eu sei que os jogadores vão comigo. A gente não podia ir na contramão das deliberação  estão sendo tomadas pelo mundo”.

Cenário devastador

“Vamos resolver! O momento não espera reuniões, o momento urge uma parada, é melhor Marcos. Eu sei que o cenário é devastador mas nada que nós não encontremos a melhor saída para todo mundo envolvido. O Sindicato está para sentar, conversar, isso eu disse ao presidente José Vanildo, reitero a você e aos seus leitores e a todos os presidentes de clubes, nós vamos encontrar uma saída, só não pode se brincar com a vida”


Ler Anterior

CORONAVÍRUS: Ministro Augusto Heleno diz que seu exame deu positivo para coronavírus

Ler Próximo

Dólar opera em alta e chega a R$ 5,20 na manhã de hoje