Coronavírus: segunda morte é confirmada no Rio Grande do Norte

Vítima é um homem de 23 anos com quadro de obesidade que estava internado em hospital privado desde o dia 24 de março

Compartilhe esse post

Foi confirmada na noite desta terça-feira (31) a segunda morte por coronavírus no Rio Grande do Norte. A confirmação foi feita por meio de nota oficial publicada no perfil da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). Esta é a primeira morte por Covid-19 em Natal.

Confira a íntegra:

“A Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal lamentam a morte de um jovem de 23 anos por Covid-19 na noite desta terça-feira (31). Esse é o segundo óbito confirmado pelo novo coronavírus no Rio Grande do Norte.

O paciente, com quadro de obesidade, deu entrada em hospital privado, no dia 24 de março, onde foi examinado e retornou para a residência para continuidade de medicações prescritas. Manteve-se isolado por dois dias, não apresentando melhora procurou o serviço público de saúde no dia 27 de março onde foi atendido e realizou o teste para a doença, sendo regulado para o serviço privado em seguida.

O resultado do exame foi liberado na noite desta terça-feira (31), positivo para Covid-19. O Governo do RN e a Prefeitura de Natal se solidarizam à família e amigos neste difícil momento. Novamente, ressaltamos: é extremamente importante que a população potiguar siga todas as orientações recomendadas diariamente e que fique em casa se não precisar realizar alguma atividade essencial.”

Leia também:
– Coronavírus: “Estamos diante do maior desafio da nossa geração”, diz Bolsonaro

Conforme as regras estabelecidas por conta da doença, a família não poderá realizar velório. A primeira morte causada por coronavírus no RN foi registrada dia 29. A vítima foi o professor universitário Luiz Di Souza, de 61 anos.

Ele teria histórico de diabetes e esteve em contato com caso suspeito. O professor era lotado no Departamento de Química, da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

View this post on Instagram

A Secretaria de Estado da Saúde Pública e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal lamentam a morte de um jovem de 23 anos por Covid-19 na noite desta terça-feira (31). Esse é o segundo óbito confirmado pelo novo coronavírus no Rio Grande do Norte. ⠀ O paciente, com quadro de obesidade, deu entrada em hospital privado, no dia 24 de março, onde foi examinado e retornou para a residência para continuidade de medicações prescritas. Manteve-se isolado por dois dias, não apresentando melhora procurou o serviço público de saúde no dia 27 de março onde foi atendido e realizou o teste para a doença, sendo regulado para o serviço privado em seguida. O resultado do exame foi liberado na noite desta terça-feira (31), positivo para Covid-19. O Governo do RN e a Prefeitura de Natal se solidarizam à família e amigos neste difícil momento. ⠀ Novamente, ressaltamos: é extremamente importante que a população potiguar siga todas as orientações recomendadas diariamente e que fique em casa se não precisar realizar alguma atividade essencial.

A post shared by Governo do Rio Grande do Norte (@governodorn) on


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Trump projeta até 240 mil mortos nos EUA e avalia proibir viagens do Brasil

Ler Próximo

Mandetta reforça necessidade de manutenção do isolamento social

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível