Corpo de Bombeiros registra 14 incêndios florestais em 24h no RN

Em agosto, corporação lançou a campanha Abrace o Meio Ambiente para intensificar investimentos no combate aos incêndios neste período do ano, em que aumentam os casos

Foto: CBM/ASSECOM

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte informou que atendeu 14 ocorrências de incêndios florestais em todo o estado nas últimas 24 horas. Os casos aconteceram entre terça e esta quarta-feira (14).

“Temos muitas demandas na Região Metropolitana e no interior do estado. O que é comum, acontece todos os anos”, explicou o comandante geral do Corpo de Bombeiros no RN, Coronel Monteiro Júnior em relação aos casos neste período.

Por conta disso, em agosto, a corporação lançou a operação Abrace o Meio Ambiente (AMA), que intensificou ações contra incêndios florestais com investimento como em equipamentos de proteção individual e viaturas operacionais.

“Esse número alto de ocorrências atendidas é o reflexo do esforço do nosso trabalho integrado que foi desenvolvido e planejado ainda em agosto quando lançamos a Operação Abrace o Meio Ambiente”, falou o comandante geral.

Segundo o Corpo de Bombeiros, esse aumento acontece neste período do ano devido à escassez de chuvas no estado. Assim, o incêndio florestal vira uma das principais ocorrências em áreas rurais e urbanas.

Apesar de um crescimento previsto, os bombeiros apontam que há formas da população colaborar. Por isso, a corporação orienta:

  • Nunca jogar resto de cigarro ainda aceso ou qualquer outra fonte de calor em locais onde haja vegetação;
  • Nunca usar fogo para limpeza de terreno ou de plantação;
  • Próximo as estradas e terrenos, o ideal é providenciar uma aceiro para evitar a propagação de um possível incêndio nas proximidades;
  • Em caso de acampamentos, a fogueira precisa ser feita em locais onde não haja vegetação

Fonte: G1 RN


Ler Anterior

Rússia aprova segunda vacina contra Covid-19 após testes preliminares

Ler Próximo

Governo lança edital para concessão de parques nacionais