Covid-19: Brasil ultrapassa a marca de 200 mil mortos

No 2º semestre do ano passado, o país chegou a registrar queda na média móvel das mortes pela doença

Passados quase dez meses desde a primeira morte pelo novo coronavírus, em 12 de março, o Brasil ultrapassou, nesta quinta-feira (7), a marca de 200 mil óbitos por Covid-19.

Com o registro de 257 mortes nas últimas 24 horas no estado de São Paulo, epicentro da pandemia no país, o Brasil chegou a 200.060 vítimas fatais pela doença, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

O primeiro caso de coronavírus foi identificado no Brasil no dia 26 de fevereiro do ano passado – em março, o governo de São Paulo, onde a primeira infeção foi encontrada, decretou quarentena.

A primeira morte veio no dia 12 de março. Em 8 de agosto, 100 mil vidas haviam sido perdidas na pandemia. Mas em meados daquele mês, começou a ser observada uma tendência de queda nos números da tragédia. Cidades e estados flexibilizaram restrições à circulação, e muitos hospitais de campanha foram desmontados.

O número de mortes e de infectados pela Covid-19 tem crescido substancialmente nos últimos dias. De acordo com os números desta quinta, o país registra mais de mil óbitos pelo terceiro dia consecutivo.


Ler Anterior

Eliabe diz que fará oposição a Fátima: “empregado não tem como ser aliado de patrão”

Ler Próximo

Coronavac: Pazuello diz que toda a produção do Butantan entrará no Plano Nacional de Imunização