BUSCAR
BUSCAR
Covid-19: Natal aplica segunda dose da Pfizer para quem se vacinou até 21 de maio
(Foto: Juliane Araújo / Sesap)

Por redação

A aplicação da segunda dose da vacina da Pfizer contra Covid-19 segue avançando seu cronograma. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS / Natal), neste sábado (31), a aplicação do imunizante ocorre para aqueles que se vacinaram até o dia 21 de maio. Além disso, o município também segue com aplicação da D2 de outras vacinas e D1 para pessoas a partir dos 31 anos.

Uma segunda dose da Pfizer estará disponível nas unidades da Via Direta e Sesi. O ajuste no cronograma se dá após a Câmara Técnica de Vacinação do RN decidir pela diminuição do intervalo entre as aplicações das doses da vacina da Pfizer para 21 dias. Com isso o município segue avançando os prazos entre doses, que começou na quinta-feira para quem tomou até o dia 12 de maio e avançou até esse sábado para os que tomaram a D1 até o dia 21.

No site Natal Vacina , constam todas as informações oficiais sobre os grupos em vacinação, locais de aplicação, filas nos drive-thrus, documentos, além de dúvidas frequentes.

A vacinação da primeira dose acontece nos quatro drives (Via Direta, Palácio dos Esportes, Sesi e Nélio Dias), além das 35 salas de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde. Para receber o imunizante, é necessária a apresentação de um documento com foto, comprovante de residência, cartão de vacina e cadastro prévio no RN Mais Vacina.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]