BUSCAR
BUSCAR
Covid-19: Natal vacina a partir desta segunda pessoas com 30 anos sem comorbidades
(Foto: Agência Brasil)

Por redação

A vacinação contra Covid-19 na capital potiguar segue avançando. A partir desta segunda-feira (2), poderão se vacinar pessoas sem comorbidades a partir dos 30 anos e, já na terça-feira (3), a faixa etária ampliará a idade para pessoas com 29 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS / Natal), a capital deve vacinar também a partir desta segunda-feira o público a partir dos 18 anos trabalhadores da indústria, considerados integrantes do grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização. Com isso, Natal conclui a inclusão de vacinação de todos os segmentos prioritários do PNI. O público prioritário deve se dirigir exclusivamente ao Sesi para se imunizar.

“A pandemia não acabou, é necessário que a fazer sua parte e vá se vacinar”, lembra George Antunes, secretário de saúde de Natal. Para se vacinar, basta se dirigir a uma das cinco unidades ou 35 Unidades Básicas de Saúde levando um documento com foto, comprovante de residência de Natal e o cartão de vacina. Caso a pessoa não tenha, o cartão de vacinação é feito na hora.

Aplicação da segunda dose

A SMS Natal está disponibilizando a segunda dose em todos os pontos de imunização Covid-19 sendo necessário a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal. Pode receber a D2 da vacina de Oxford quem conferiu a primeira dose até 10 de maio, ou 85 dias. Já em relação ao CoronaVac, pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose. Por fim, podem receber a 2ª dose da vacina da Pfizer quem conferir a primeira dose até 21 de maio.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]