Covid-19: Prefeitura do Natal cadastra voluntários para trabalho de vacinação

A Secretaria de Saúde e a Prefeitura do Natal estão com inscrições abertas para voluntários da área saúde que queiram participar da vacinação.

No momento da vacinação, a prefeitura está investindo em cerca de 1000 profissionais entre administrativos e da área de saúde e também com voluntários de diversas instituições de ensino e instituições de escolas técnicas na área de saúde.

As primeiras vacinas serão para idosos 75 anos e mais. Será também para os profissionais de saúde que deverão comprovar seu vínculo e o cadastro no seu conselho de classe.

A Prefeitura do Natal montará seis postos volantes ‘extra-muros’ no esquema de drive-thru que serão:
Arena das Dunas, Palácio dos Esportes, Shopping Via Direta, Ginásio Nélio Dias, Via Costeira e o Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE).

A previsão da prefeitura é vacinar cerca de 1000 pessoas a cada drive-thru, ou seja, 6000 pessoas por dia.

Para que as pessoas sejam vacinas, elas precisam levar seu comprovante de residência, uma cópia do documento de identificação e o cartão de vacinação para que seja efetivada a vacina e que garanta o fluxo adequado.

De acordo com Juliana Araújo, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal, o material necessário para o preparativo será a parte de informática, estrutura de tendas, organização de trânsito e segurança para a escolta das vacinas como também a questão dos insumos dos imunobiológicos, a própria vacina, caixas térmicas, gelox e o algodão para garantir a segurança desses imunos.

Para inscrições do voluntários:
3232-8531 (Núcleo de Imunização da Prefeitura).


Ler Anterior

Netinho, lateral-direito que estava no Paysandu chega para o ABC

Ler Próximo

ENEM: Transporte e trânsito terão reforço em Natal