Covid: Natal inicia vacinação de pessoas com 59 anos sem comorbidades e anuncia datas para motoristas de ônibus

(Foto: Joana Lima/Secom Natal)

A partir desta quinta-feira (10), as pessoas da faixa etária de 59 anos sem comorbidades podem se vacinar contra a Covid-19 em Natal. O avanço para o grupo sem doenças pré-existentes se deu após um acordo entre o Governo do Rio Grande do Norte e as prefeituras durante reunião realizada ontem (9).

A imunização acontece nos seis drives-thrus da capital e nas 35 salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde, e todas as informações podem ser visualizadas no vacina.natal.rn.gov.br . No momento da vacinação é necessário está portando um documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacinação.

A partir de agora, a cada remessa de vacinas que chegar a Natal, 50% serão destinados aos públicos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização e os outros 50% serão destinados para baixar a faixa etária, independente de qualquer condição de saúde pré-existente.

Além disso, a Secretaria de Saúde (SMS) de Natal pede que todos os grupos anteriormente contemplados, e que por algum motivo não foram se vacinar, que busquem tomar o imunizante em qualquer ponto de vacinação, o mesmo alerta vale para as pessoas que ainda não buscaram a segunda dose.

Motoristas e trabalhadores de serviços industriais

Os motoristas de transportes de passageiros com capacidade maior que 30 pessoas e trabalhadores dos serviços industriais de utilidade pública poderão se vacinar na sexta-feira (11) e no sábado (12), em Natal. A vacinação desses grupos acontecerá exclusivamente no SESI.

Já na segunda-feira (14) é a vez da imunização dos motoristas de transportes alternativos. A SMS Natal fará contato com as empresas de transportes de pessoas para realizar a vacinação desses grupos.


Ler Anterior

Lewandowski vota a favor da Copa América, mas cobra plano contra covid

Ler Próximo

“Saia de um relacionamento da MELHOR FORMA possível” – Momento de Reflexão com Miguel Weber