CPI da Covid também deve investigar estados e municípios, diz senador

(Foto: Agência Senado)

Além do governo Bolsonaro, a CPI da Covid – Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as ações do governo no combate à pandemia – também deve investigar possíveis desvios de recursos em estados e municípios, segundo avaliação do senador Alvaro Dias (Podemos-PR).

“Quando se fala que estados e municípios não serão investigados, mostra-se não conhecer CPI. Os fatos são conexos. Os recursos saíram do governo federal: se foram desviados, haverá sim investigação envolvendo estados e municípios. Nosso partido protocolou requerimento para deixar isso claro, vamos sim procurar investigar o desvio de recursos por estados e municípios também”, disse o deputado durante entrevista a CNN Brasil.

Dias acredita não haver momento certo para abertura de uma CPI,  e alega que “todo momento é bom para combater a corrupção”. No entato, o parlamentar diz não se arriscar em afirmar que a comissão será realmente aberta, pois, segundo ele, “o governo vai agir para retirar assinaturas”.

“Há fato determinado indicando a existência de corrupção, de omissão. Há vidas perdidas em razão dessa irresponsabilidade. A corrupção com recursos da saúde é um crime hediondo, mais do que roubo é um assassinato. Há pessoas morrendo já que os recursos foram desviados”, finalizou o deputado.


Ler Anterior

Governo estima ter economizado R$ 900 bi após teto de gastos e reforma da previdêcia

Ler Próximo

Natal abre novo ponto de vacinação contra à Covid-19 a partir de segunda-feira