Cruzes lembram vítimas da Covid-19 em protesto em Brasília

Manifestantes fixaram faixa com as frases ‘+ de 50 mil mortos. Bolsonaro, pare de negar’

Compartilhe esse post

Foto: Reprodução

Manifestantes instalaram cruzes no gramado da Esplanada dos Ministérios, na manhã deste domingo (28). O ato foi em memória às vítimas da Covid-19 no país.

Também pela manhã, dois grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram manifestações no Setor Militar Urbano e em frente ao Palácio do Planalto. Participantes defenderam medidas antidemocráticas, como uma intervenção militar.

As cruzes ficaram posicionadas no gramado, em frente à Avenida das Bandeiras. Uma faixa fixada no local estampava a frase “+ de 50 mil mortos. Bolsonaro, pare de negar”. Por volta das 9h30, a instalação já havia sido retirada pelos organizadores.

A instalação faz parte de ato organizado por um conjunto de coletivos de oposição ao governo de Bolsonaro, realizado neste domingo, no Brasil e outros países. os participantes fizeram postagens nas redes sociais com a hashtag #StopBolsonaroMundial.

O DF Legal – órgão que fiscaliza normas sobre o uso do espaço público na capital – afirmou que o protesto foi informado previamente pelos organizadores ao governo e finalizado no horário previsto.

As cruzes foram posicionadas em referência às vítimas da Covid-19. Um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, apontam que o Brasil tinha mais de 57.149 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h deste domingo. O número de infectados era de 1.319.274.

Fonte: G1


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Trens urbanos de Natal não vão funcionar nesta segunda-feira (29)

Ler Próximo

ABC comemora 105 anos e prepara volta do elenco

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Peça uma Pizza
Acessível