CT da Praia do Forte terá jogo entre ABC e CSA pela Copa do Nordeste

América x Fortaleza jogam no Barradão

CT da Praia do Forte terá jogo entre ABC e CSA pela Copa do Nordeste. Foto: Divulgação

Bahia Noticias

O Centro de Treinamento de Seleções da Praia do Forte, em Mata de São João, será palco de uma das partidas de encerramento da primeira fase da Copa do Nordeste 2020. A tradicional competição, que terá todos os seus jogos na Bahia e será encerrada no dia 4 de agosto, mandará jogos também em Salvador, Feira de Santana e Riachão do Jaquipe.

A partida entre ABC e CSA, acontece às 20h do dia 22 de julho e não terá público. O time potiguar ocupa a quarta colocação no Grupo A da competição e tem grandes chances de classificação. Já o CSA ocupa o oitavo e último lugar do Grupo B e não tem mais chances de de ascender às quartas-de-final.  A Copa do Nordeste foi suspensa em 16 março, devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Com a definição da capital baiana como sede para receber o restante das partidas, a Arena Fonte Nova ficará de fora da lista de estádios, por abrigar um hospital de campanha para atendimento de pacientes com Covid-19. A Copa do Nordeste é realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

ESTADO DO CT

O Centro de Treinamento de Seleções da Praia do Forte foi construído para a Copa do Mundo de 2014, quando foi utilizado pela Seleção da Croácia. O equipamento tem capacidade para 400 pessoas e está dentro de todos os padrões de qualidades exigidos pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

O CT foi construído e é administrado pela Prefeitura de Mata de São João e abriga competições locais e internacionais, além treinos de times profissionais. Fica na entrada da Praia do Forte e faz parte de um complexo esportivo, educacional, cultural e de negócios, junto com o Centro de Convenções e uma escola modelo, que está em construção.

Sem Arena Fonte Nova, a Copa do Nordeste já tem locais e horários definidos para última rodada da primeira fase. No início da noite desta sexta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela de jogos do campeonato que vão acontecer nos próximos dias 21 e 22. Além de Salvador, como sede principal para receber as partidas, Feira de Santana, Mata de São João e Riachão do Jacuípe.

A Copa do Nordeste foi suspensa devido a pandemia em 16 março e, com a retomada em breve, a previsão é que a competição termina no dia 4 de agosto. Com a definição da capital baiana como sede para receber o restante das partidas, a Arena Fonte Nova ficará de fora da lista de estádios por abrigar um hospital de campanha para atendimento de pacientes com Covid-19.

Por não terem chances de classificação para a próxima fase, o jogo entre o Frei Paulistano e o Imperatriz foi cancelado, em acordo comum com a CBF e a Liga do Nordeste, a pedido dos clubes.

Barradão e Pituaçu, em Salvador, Arena Cajueiro e Joia da Princesa, em Feira de Santana, o CT Praia do Forte, em Mata de São João, e o Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, serão os locais de realização das partidas, que acontecerão todas às 20h.

No Grupo A da tabela, o Fortaleza é líder com 14 pontos. O Bahia é o segundo colocado, com a mesma pontuação, mas com diferença no saldo de gols. O mesmo caso acontece com o Vitória, no Grupo B, que está na segunda colocação com 13 pontos, assim como o líder Confiança, com as posições definidas pelos saldos de gols.

 


Ler Anterior

Com pandemia, fechamento de vagas formais atinge mais quem ganha de 1 a 2 salários mínimos

Ler Próximo

Bolsonaro volta a defender ações contra pandemia e alerta para risco de recessão