O deputado federal general Girão Monteiro (PSL) reagiu as críticas do padre Costa, da Diocese de Caicó-RN, na abertura da novena da Festa de Sant’Ana, na última sexta-feira (24). O parlamentar classificou o ocorrido como “lamentável” e disse que ficou indignado com o fato.

“Lamentável a postura do Padre Costa da Diocese de Caicó/RN, por ocasião da abertura da novena de Santana, no dia 24 deste. Na sua fala aos fiéis, acusou o presidente Bolsonaro de ser o responsável pelos óbitos causados pelo coronavirus. Deixa-nos indignados o indevido uso do púlpito. Uma histórica Igreja Católica do Seridó sendo usada para proceder a uma criminosa, torpe e leviana acusação contra o presidente da República. O altar sendo usado como palanque para disseminar o ódio, com insanas acusações. Suas homilias recheadas de ódio estão afastando os filhos de Deus”, disse Girão.

Na homilia, o padre disse o seguinte: “Quando nós ouvimos o chefe da nação dizer que é apenas uma ‘gripezinha’, quando nós ouvimos esse mesmo chefe zombar e dizer ‘vocês querem que eu opere um milagre?’, meus caríssimos, é certamente um insulto aos que estão arriscando a própria vida no serviço ao outro nos hospitais”.

Fonte: Portal Grande Ponto