Deputada do RN quer obrigar Comitê Científico a transmitir ao vivo reuniões sobre a Covid-19

Objetivo é que as discussões e orientações debatidas cheguem ao conhecimento de toda população do Rio Grande do Norte

Deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) – Foto: ALRN / Reprodução

Dar mais transparência às posições científicas que embasam as decisões governamentais, por meio dos decretos voltados ao combate da pandemia da Covid-19. Esse é o objetivo de um projeto de lei protocolado pela deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade), na Assembleia Legislativa.

De acordo com a proposta, Cristiane Dantas quer tornar obrigatório que as reuniões do Comitê Científico do Estado sejam transmitidas, por meio de canais televisivos ou pela Internet, a fim de que as discussões e orientações debatidas cheguem ao conhecimento de toda população do Rio Grande do Norte.

“É necessário que a sociedade saiba quais, como e por quem são tomadas as decisões que definem todos os atos, decretos, leis e todas as ações tomadas pelo Governo do Estado durante a pandemia do novo coronavírus”, ressalta a parlamentar.

Além do projeto de lei, a deputada também apresentou requerimento de mesmo teor na Assembleia Legislativa a ser encaminhado à Secretaria Estadual de Saúde e à governadora Fátima Bezerra.

Com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.


Ler Anterior

Álvaro Dias propõe zerar imposto em troca de 100% da frota, mas empresas de ônibus recusam

Ler Próximo

Petrobras aumenta preço do diesel e da gasolina a partir desta sexta-feira (16)