Deputado do RN dispara contra Fátima: “Mal educada, incompetente e não sabe ler porque nunca deu aula”; VEJA VÍDEO

Deputado estadual José Dias (PSDB) – Foto: João Gilberto / ALRN

O deputado estadual José Dias (PSDB) fez duras críticas, nesta quinta-feira (10), à governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), após ela ter assinado uma petição, em conjunto com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que atribui ao presidente Jair Bolsonaro um “desvio mental e de caráter”.

Pelas redes sociais, a governadora já se retratou das declarações e sugeriu que não leu o documento antes de assinar a peça que foi enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo Twitter, Fátima informou que determinou à PGE a substituição da petição, com a retirada dos termos considerados “inadequados” por ela própria. Ela não disse quem realmente escreveu o documento.

Durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o deputado José Dias defendeu que a governadora afaste o servidor que escreveu a petição. Ele também aproveitou para atacar a governadora do Estado, ao afirmar que Fátima Bezerra “não sabe ler”.

“Ela devia ter procurado (o servidor) e ter dito: ‘Olha, você não vai poder servir para fazer mais minhas petições’. E podia dizer: ‘Olha, já que eu não sei ler…’. Porque ela é uma professora, mas nunca deu aula. Talvez não saiba ler. Pelo menos uma peça jurídica ela não sabe ler, isso eu posso afirmar com toda certeza. Não sou jurista. Eu tenho a carteira da Ordem desde 1962, mas eu não digo que sou advogado. Jurista nem se fala. Mas eu sei ler alguma peça. Ela não sabe, porque não foi professora, nunca deu aula. Eu conheço desde o tempo do sindicalismo”, afirmou José Dias.

O parlamentar disse, ainda, que Fátima Bezerra não é “humilde”, apesar do discurso político. “Humildade não significa origem nem dinheiro. Ela nunca deu aula. É mal educada, incompetente. Porque uma pessoa que faz o que faz com o presidente da República, não interessa se é Bolsonaro, seja lá quem for, numa petição, num documento jurídico oficial, isso é imperdoável. Está havendo repercussão na imprensa nacional. Se a imprensa nacional não tivesse lado, partido, era muito pior para ela”, finalizou.

Líder do governo rebate

O deputado Francisco do PT, líder do governo Fátima na Assembleia, rebateu as declarações de José Dias. Também durante a sessão, o parlamentar do PT afirmou que o colega deputado desrespeitou a profissão da governadora, que é pedagoga de formação e atuou como orientadora educacional.

“Ele (o deputado José Dias) insiste em tentar desrespeitar e desqualificar (a governadora), inclusive do ponto de vista da sua profissão, fazendo insinuações grosseiras. Talvez o deputado José Dias tenha de ser informado que a formação da professora Fátima Bezerra é pedagoga, orientadora educacional. O deputado José Dias deveria saber, como homem inteligente e experiente que é, que a atividade de educar não diz respeito apenas a estar em sala de aula, algo que a nossa governadora já esteve numa parte da sua vida. Mas o deputado continua a insistir nesse debate, como se isso fosse uma prerrogativa para desqualificar os professores de educação que não estão em sala de aula. A atividade de educar é ampla. Ela não se restringe apenas ao exercício da docência em sala de aula”, afirmou.

Assista ao momento das críticas de José Dias:

 


Ler Anterior

Sem depoimento de Wilson Lima, CPI aprova 23 novos requerimentos

Ler Próximo

Carlos Eduardo critica governo Bolsonaro: “Má gestão, irresponsabilidade e negacionismo”; VEJA VÍDEO