Desportivo Rio Grande-APAB/RN enfrenta o Unip/Fortaleza pela Superliga C

Confronto acontece hoje (15) no ginásio do SESI

Com chances remotas de classificação, RN entra em quadra hoje. Foto: Fábio Pacheco

A fase classificatória da Superliga C masculina de vôlei que acontece em Natal encerra nesta quinta-feira (15). O Desportivo Rio Grande-APAB (RN) realiza sua última partida contra o Vôlei Unip/Fortaleza (CE), às 15h, no ginásio do Sesi Clube. Com remotas chances de classificação à semifinal, a equipe potiguar precisa vencer e torcer pela combinação de resultados.

Na rodada de ontem, o Desportivo perdeu por 3 sets a 0 para o Sport-PE (25/17, 25/13 e 25/18). De acordo com o técnico Arthur Sousa, o time não conseguiu ser tão eficiente e sentiu a diferença física, já que sua equipe é formada por atletas Sub-21. “Não fomos eficientes nos saques com relação ao jogo passado pois o Sport é um time muito forte fisicamente e o saque seria a fundamental para equilibrar a partida”, disse Arthur.

Para o confronto de hoje, Arthur sabe das dificuldades que encontrará em quadra já que o Unip venceu os dois primeiros jogos contra Sport e Santa Cruz. “Vai ser um confronto muito difícil, o Unip é um dos favoritos ao título e já está classificado por antecipação à semifinal, mas vamos entrar em quadra focados na busca por essa vitória”, falou Arthur.

A etapa de Natal da Superliga C segue nesta quinta-feira (15.10) com mais três partidas. Vôlei UNIP/Fortaleza (CE) e Desportivo Rio Grande-APAB (RN) se enfrentarão às 15h; Sport Club do Recife (PE) e Santa Cruz Vôlei Clube (PE) farão o duelo seguinte, às 17h, e, para encerrar a terceira rodada, Unimed/Aero (RN) e Clube do Vôlei Multisports (PE) jogarão às 19h.

As semifinais serão realizadas amanhã (16) e a decisão do título no sábado. O campeão garante acesso à divisão da Superliga B de 2021.

Fábio Pacheco


Ler Anterior

Governo acertou ao restringir reforma a futuros servidores, diz Maia

Ler Próximo

STF retoma hoje julgamento sobre soltura de traficante André do Rap