Hospital particular de Natal troca corpos de pacientes mortos por Covid e família enterra pessoa errada

O Hospital do Coração, em Natal, confirmou que trocou dois pacientes do sexo masculino mortos por Covid-19 nesta terça-feira 23. A situação considerada “constrangedora e inaceitável” pelo próprio hospital foi percebida somente  após os familiares de um idoso de 63 anos de idade descobrirem que o corpo dele já havia sido entregue a outra família, que o sepultou.

Em nota o Hospital do Coração afirmou que na madrugada de terça-feira dois pacientes do sexo masculino que estavam internados na UTI do hospital faleceram e as famílias foram comunicadas para que fossem fazer o reconhecimento dos corpos.

“O filho de um dos pacientes, ao comparecer ao necrotério do hospital, fez o reconhecimento do corpo do outro paciente falecido como sendo o corpo do seu pai. Houve ainda falha do setor responsável ao não seguir nosso protocolo de conferência dos documentos necessários para a liberação do corpo para o sepultamento, o que contribuiu para a ocorrência constrangedora e inaceitável”, informou a instituição.

A Direção do hospital lamentou o caso e informou que está tomando as providências necessárias junto à empresa funerária para que cada família possa fazer o sepultamento do seu familiar.