Mulher trans que teve pés esmagados por carreta no RN acredita que caminhoneiro teve intenção de atingi-la

Andreza Silva teve uma das pernas amputadas após ser atingida por carreta em Assu – Foto: Reprodução

A mulher trans que teve os pés esmagados por uma carreta na BR-304 em Assu, no interior do Rio Grande do Norte, teve uma das pernas amputadas no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

Internada no local desde a noite de terça-feira (10), quando foi atingida pela carreta, Andreza Silva contou ao PORTAL DA 98 FM que já passou por três cirurgias e agora aguarda uma nova operação antes de receber alta da unidade.

“Infelizmente, tive que amputar a perna esquerda, do joelho para baixo. Esmagou muito. O médico disse que ficou muito estragado, tinha que amputar. Esmagou o pé esquerdo. Não tinha como aproveitar, o médico falou”.

Andreza Silva

Em conversa com o PORTAL DA 98 FM na manhã desta quinta-feira (12), Andreza relatou que a perna direita foi preservada, mas que vai precisar passar por nova cirurgia – a quarta, no total. Ela continua internada no Tarcísio Maia sem conseguir firmar o pé direito no chão. Não há previsão para que ela seja liberada.

A mulher contou, ainda, que acredita que não foi vítima de um acidente, e sim de uma agressão intencional. Ela relata que a manobra feita pelo caminhoneiro foi atípica, com o objetivo de atingi-la. Depois do acontecido, o motorista da carreta fugiu sem prestar socorro. Andreza falou que vai registrar um boletim de ocorrência assim que deixar o hospital.

O caso

O caso aconteceu por volta das 21h da última terça-feira. Andreza estava sentada no meio fio do canteiro da BR-304 quando um caminhão iniciou uma manobra e acabou passando por cima dos pés dela.

A Polícia Civil informou que tomou conhecimento do caso, mas aguarda que a vítima registre boletim de ocorrência para investigar o caso.

Ajuda financeira

Andreza Silva informou que, por estar impossibilitada de trabalhar, precisa de ajuda. “Preciso da ajuda de todos, uma ajuda financeira, pois preciso de uma acompanhante. Minha mãe é idosa e minha irmã tem problemas de saúde. Elas não podem ficar comigo e infelizmente não posso ficar só. Urgente, por favor me ajudem”.

Os dados bancários são: Banco do Brasil; Agência 1445-1; Conta corrente 11530-4; PIX: (84) 99942-4031.


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898