BUSCAR
BUSCAR
Mulher vai extrair dente no interior do RN e acaba engolindo broca do dentista
Paciente extrai dente e acaba com broca no pulmão. — Foto: Reprodução

Uma paciente de 55 anos acabou engolindo uma broca durante a extração de um dente no município de Lajes, no Rio Grande do Norte. Iolanda Mariano de Melo Simplício está com o objeto alojado no pulmão. A mulher sente muitas dores e já perdeu cerca de 10 quilos desde o incidente. O caso aconteceu no dia 26 de julho.

De acordo com o filho de Iolanda, a Secretaria Municipal de Saúde deu assistência para a realização dos exames. “A gente foi para Natal inúmeras vezes com ela para fazer tomografia, raio-x, hemograma, risco cirúrgico, mas até agora nada. Já são quase 29 dias e praticamente não temos resposta. A gente quer uma solução, porque é um corpo estranho que está dentro do pulmão dela”, contou Rohnhalyson Mariano ao G1 RN.

Segundo a Prefeitura de Lajes a cirurgia da paciente chegou a ser marcada para dia 11 de agosto, mas foi cancelada porque um dos equipamentos necessários para o procedimento quebrou. A administração municipal informou que está analisando os orçamentos e vai pagar pelo procedimento de retirada do objeto do pulmão da paciente.

O dentista responsável pelo acidente foi afastado e não voltará a trabalhar no município, disse a Prefeitura.

*Com informações do G1 RN


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
contato@98fmnatal.com.br
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com