Mutirão para aplicar 2ª dose da vacina de Oxford/Aztrazeneca é realizado em Natal nesta semana; VEJA ONDE SE VACINAR

(Foto: Joana Lima/Secom Natal)

Por Redação

A partir desta terça-feira (25), A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal estará vacinando contra Covid-19 apenas as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante Oxford/Astrazeneca. Ao todo, são mais de 10 mil natalenses que estão completando ou que completaram as 12 semanas de intervalo e precisam receber a D2.

Por isso, a SMS Natal pede que quem recebeu a D1 da Oxford olhe no cartão de vacinação a data marcada para receber a segunda dose e procure uma das 35 salas de vacinação ou um dos cinco pontos de drive-thru (OAB, SESI, Via Direta, UNP da avenida Roberto Freire e Ginásio Nélio Dias).

No momento da vacinação é necessário ter em mão um documento oficial com foto, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal.

“Todos os dias estamos vacinando com a D2 de Oxford, mas a procura ainda está baixa, então estamos fazendo esse chamamento à população para que compareçam aos pontos de vacinação. Para evitar aglomerações ao invés de um dia, vamos dedicar a semana inteira para que as pessoas completem seu esquema vacinal”, disse o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

O secretário reforçou que a semana será voltada apenas para aplicação da D2 de Oxford e pediu que as pessoas que já podem receber a D1 do imunizante não se dirijam, no momento, aos pontos de vacinação afim de “evitar aglomerações”.

Coronavac

Foram disponibilizadas, nesta terça-feira, 500 doses da Coronavac para aplicação da D2 nas pessoas que estão com a dose atrasada. O imunizante está a disposição em apenas cinco drivers, sendo 100 doses por cada local (OAB, SESI, Via Direta, UNP da avenida Roberto Freire e Nélio Dias).

“Através do balanço da vacinação desta segunda-feira percebemos que em algumas das UBSs houve pouca procura para o recebimento da D2 de Coronavac, já nos drives a busca foi maior. Então, estaremos disponibilizando mais um dia para que quem estiver com a D2 da Coronavac em atraso”, explicou a secretária adjunta de Saúde de Natal, Rayanne Araújo.

A Secretária enfatiza que a meta da SMS Natal é vacinar todos os munícipes que estão com a D2 em atraso. “Após o balanço desta terça faremos uma busca ativa para vacinar quem não pôde comparecer aos locais de vacinação”.