BUSCAR
BUSCAR

Organização Mundial da Saúde (OMS) confirma dois casos de coronavírus entre seus funcionários

Foto da ONU / Jean-Marc Ferré

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirma dois casos de coronavírus entre seus funcionários e manda para casa centenas de seus funcionários considerados como não-essenciais.

Os trabalhos na entidade vão continuar, mas a partir de suas residências e permeio remoto. Um grupo ainda está dentro da sede da entidade para garantir a operação, num esquema de revezamento. Os casos revelam como a diplomacia internacional também sofreu um freio, justamente quando mais se necessitava.

A partir desta semana, os encontros da OMS com os jornalistas foram suspensos e serão realizados apenas por webcast. Outras reuniões também seguirão o mesmo padrão e os corredores estão vazios.

A OMS assumiu o comando da luta contra o coronavírus e, desde janeiro, vem atuando 24 horas para monitorar a crise, estabelecer estratégias de combate e coordenar uma ação internacional, inclusive na busca de vacinas. Na ONU, um caso também foi confirmado em Genebra, levando a entidade a fechar dezenas de seus escritórios e obrigar funcionários a trabalhar de casa. Algumas das reuniões apenas voltarão a ocorrer em maio, principalmente no que se refere aos direitos humanos.

Com informações do UOL

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com