BUSCAR
BUSCAR
UPAs de Natal estão superlotadas por pacientes com Covid-19

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Natal voltaram a registrar superlotação por pacientes com covid-19. A Secretaria de Saúde de Natal informou que as quatro UPAs estavam atendendo com mais de 100% da capacidade, com 15 pacientes que precisavam de leitos de UTI na fila de regulação. Outros 10 pacientes suspeitos esperavam o resultado dos exames. Nessa quinta-feira, o Estado registrou 741 pacientes internados em leitos públicos e privados, clínicos e críticos, tratando a doença.

A rede dispõe de 566 leitos clínicos e críticos para a covid-19 cadastrados na Plataforma Regula RN, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN). De setembro a dezembro de 2020 foram abertos 104 leitos críticos, segundo a pasta.

De acordo com a secretaria não houve fechamento de leitos até o momento no Estado, mas, sim, uma reversão e atendimento para outras patologias que não são Covid. Até a próxima semana serão abertos 13 leitos críticos de UTI no Hospital Giselda Trigueiro; 26 no Hospital João Machado; 2 em João Câmara; 4 em Macaíba e 9 no Hospital Universitário Onofre Lopes.

“Auxiliamos a abertura de 10 leitos críticos no Hospital de Campanha de Natal, que já constam no sistema do Regula RN, onde foram oferecidos kits completos de UTI com monitores, ventiladores e bombas de infusão. Abriremos também dez leitos no Hospital Belarmino Monte, em São Gonçalo do Amarante, todos contratados pelo estado e mais 10 leitos no Hospital da Polícia, totalizando 84 leitos críticos de UTI Covid na região metropolitana. Além de 10 leitos no Hospital São Luís de Mossoró nos próximos dez dias”, informou a Sesap.

Com informações da Tribuna do Norte

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
contato@98fmnatal.com.br
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com