Detran-RN é o único do Nordeste sem CRLV digital

Compartilhe esse post

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) é o único entre os Estados do Nordeste que ainda não implementou o uso digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). De acordo com a Autarquia, a versão digital do documento está em fase de implantação e ajustes necessários, mas ainda não há uma data certa para o lançamento.
Créditos: Marcelo Camargo/Agência BrasilCRLV Digital ainda não tem data para implementação no RNCRLV Digital ainda não tem data para implementação no RN
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou no início deste ano, um prazo até 30 de junho para que os Detrans de todo o país estejam adequados a fornecer aos motoristas a nova versão digital do CRLV, o CRLV-e, como foi chamado pelo Contran. Quando implantado, o CRLV digital ficará disponível no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), mesmo que já é usado pelos condutores que possuem a CNH digital, disponível desde março de 2018 no Rio Grande do Norte.
Segundo o Contran, o motorista poderá, opcionalmente, utilizar uma via impressa do CRLV, que terá a mesma validade do documento digital. A diferença é que o documento será impresso em papel comum, validado por um QR Code específico. “O CRLV-e somente será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo.” revelou o o ministro substituto da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em declaração dada no mês de janeiro.
No Nordeste, Estados como Ceará, Pernambuco e Sergipe utilizam a versão digital do CRLV desde 2018, enquanto Bahia, Alagoas e Maranhão disponibilizaram a ferramenta no ano passado. Os últimos dois Estados a adotarem o uso do CRLV-e foram a Paraíba e o Piauí, já em 2020.
Hoje, para obter o CRLV no Rio Grande do Norte, o motorista precisa estar em dia com o Detran e ir até umas das sedes do Órgão para solicitar a emissão do documento, ou pedir para que seja entregue em seu endereço. com a versão digital, o CRLV ficaria disponível automaticamente no aplicativo após a quitação dos débitos referentes ao licenciamento do veículo.
Fonte: Tribuna do Norte

Compartilhe esse post

Ler Anterior

Emparn realiza nesta terça reunião com especialistas sobre chuvas no RN

Ler Próximo

Potiguar fala com exclusividade ao 12 em Ponto 98 sobre novas medidas de rotina em Wuhan, na China

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível