BUSCAR
BUSCAR
Dia nacional do futebol

Considerado uma das maiores paixões nacionais, o futebol desembarcou no Brasil no final do século 19 e, desde então, conquista e enfeitiça grande parte dos brasileiros. Atualmente, o esporte movimenta um valioso mercado financeiro, oferece torneios famosos e consegue transformar atletas em ídolos globais. A tamanha importância da modalidade fez com que fosse criada, em 19 de julho, um data específica para a celebração, o Dia Nacional do Futebol.

A data foi escolhida em 1976 pela instituição responsável pelo esporte na época, a Confederação Brasileira de Desportos (CBD), atual Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O objetivo era homenagear o time mais antigo do país em atividade, o Sport Club Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900.

 

O futebol é o esporte mais popular do Brasil, dos campos de várzea até as grandes arenas, dos times de peladas aos times milionários, a paixão pelo futebol é a mesma.

 

Mas neste dia cabe uma reflexão, na fase que está vivendo o nosso futebol existe realmente motivos para comemorações?

 

No dia do futebol, quando o torcenauta vê o seus times na Quarta Divisão, tem como comemorar? Não é mais racional uma reflexão sobre as causas que provocaram a queda? Como explicar que o América esteja na quinta edição da Série D e o ABC na segunda?

 

Quem sabe, tomara que no Dia Nacional do Futebol em 2022, o torcedor possa comemorar a saída do fundo do poço para a borda, para a Série C. Tomara!

 

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]