BUSCAR
BUSCAR
Ofensas
Dilma Rousseff e Ciro Gomes trocam ataques nas redes sociais
Troca de ofensas entre os políticos foi provocada por entrevista do pedetista ao podcast 'Estadão Notícias'. Foto: José Cruz/Agência Brasil e Roberto Stuckert Filho

Antigos aliados, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), trocaram farpas e acusações nas redes sociais nesta quarta-feira (13). A disputa se deu após Ciro Gomes afirmar, em entrevista ao portal “Uol”, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria conspirado pelo impeachment de sua sucessora. Dilma não gostou e reagiu à declaração.

“Ciro Gomes está tentando de todas as foramas reagir à sua baixa aprovação popular. Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas”, criticou Dilma no início da tarde.

Não demorou mais do que 40 minutos para o pedetista reagir.

“Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro que estou falando de você, Dilma”, reagiu Ciro, que continuou:

“Para alívio de consciência, na época do impeachment eu não esdtava defendendo seu mandato em si mesmo, mas a integridade do cargo que você toscamente ocupava. Se hoje você prefere estar ao lado dos que a traíram, orbigado por me poupar de sua incômoda companhia”.

O pedetista ainda reiterou que Lula teria sido um dos maiores responsáveis pela desestabilização de Dilma e que “passou anos falando mal” dela.

“Quem sabe ele estava retribuindo seu gesto de nãoa ceitá-lo candidato (Ingratidão? Chantagem?). No fundo, vocês dois se merecem. Mas o Brasil merece pessoas melhores que vocês. Guarde suas ofensas e diatribes para quem possa ter medo de você”, completou.

Após as críticas de Ciro, Dilma Rousseff reagiu novamente:

“Só Ciro Gomes é competente. Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina”, afirmou a petista que afirmou ser “triste” que “Ciro se diz arrependido de ter defendido a democracia”.

“Para além disso, Ciro sistematicamente distorce os fatos. E, nisso, não se difere em nada de Bolsonaro. Ambos adoram quando os alvos de suas agressões reagem. Precisam disso para obter likes e espaço na mídia. É disso que se alimentam”, completou Dilma, afirmando que encerraria a polêmica por aqui. “O Brasil precisa é discutir a gravíssima crise democrática, social, sanitária e econômica em que se encontra. Lamento ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes a minha amizade.”

Fonte: O Tempo

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]