Duas pessoas sobreviveram à queda de avião em área residencial do Paquistão

97 pessoas morreram na queda da aeronave da Pakistan International Airlines em bairro residencial de Karachi.

Compartilhe esse post

Duas pessoas sobreviveram à queda do avião da Pakistan International Airlines (PIA) na sexta-feira (22) em uma área residencial de Karachi, no sul do Paquistão. A aeronave seguia para o aeroporto Internacional de Jinnah, um dos mais movimentados do país.

O voo PK 8303, que tinha partido da cidade de Lahore, transportava 99 pessoas. A autoridade de aviação confirmou que 97 pessoas morreram no acidente, todos do avião, segundo a Reuters.

A aeronave, um Airbus A320, fazia uma segunda tentativa de pouso quando caiu entre as casas perto de Model Colony, um bairro pobre e muito populoso de Karachi, que fica a cerca de 3,2 km a nordeste do aeroporto. A queda provocou uma explosão e nuvens de fumaça preta podiam ser vistas de longe.

Os serviços de resgate e os habitantes tiraram as pessoas dos escombros, enquanto os bombeiros tentavam apagar as chamas. Um repórter da AFP viu corpos carbonizados sendo levados para uma ambulância.

De acordo com o Exército, moradores de 25 casas afetadas pela queda foram acomodados em vários lugares com a assistência da Administração Civil.

O acidente coincide com a preparação em todo o país da celebração do fim do Ramadã e início do Aid al Fitr, que leva muitos paquistaneses a viajar de volta para suas casas e povoados. O voo normalmente leva uma hora e meia da cidade de Lahore (em Punjab, no nordeste do país) até Karachi.

Testemunhas disseram que o Airbus A320 tentou pousar mais de uma vez antes de cair, segundo a Associated Press.

Uma emissora local mostrou muitas pessoas que se aglomeravam perto do local do acidente e ambulâncias que tentavam se deslocar.

Fonte: G1


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Coronavírus: violência doméstica no RN cresce 258% durante pandemia

Ler Próximo

Coronavírus: pela primeira vez, China afirma que não registrou casos novos

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível