BUSCAR
BUSCAR
Dupla é presa em Natal após furtar banco de praça e esconder em banheiro de salão de beleza
Ação aconteceu na tarde desta terça-feira em Natal – Foto: Guarda Municipal / Reprodução

Agentes do Grupamento de Ação Patrimonial da Guarda Municipal do Natal (Gapa/GMN) prenderam na tarde dessa terça-feira dois homens suspeitos de furto e receptação de bem público pertencente a Praça Cívica, situada no bairro Petrópolis, zona Leste da capital. A dupla foi presa minutos após desmontar e furtar bancos da praça, de acordo com relatos de testemunhas.

Segundo os guardas municipais do Gapa, a guarnição patrulhava a área quando um popular informou que um homem havia desmontado um banco da praça e levado consigo todo o material. De posse das características do suspeito foram realizadas diligências para tenta identificar o autor do furto, sendo o mesmo encontrado nas imediações do Palácio dos Esportes. Os guardas efetivaram a abordagem e revista pessoal, interrogando em seguida o detido, que assumiu o furto contando que tinha deixado o material retirado da praça em um salão de beleza localizado na Avenida Deodoro da Fonseca.

“Prendemos o suspeito e nos dirigimos ao salão de beleza onde foi encontrado todo o material furtado da praça dentro do banheiro do estabelecimento. Foi quando demos voz de prisão ao proprietário por prática de crime de receptação, já que o autor do furto disse que agiu a mando do dono do salão”, relatou os guardas em boletim de ocorrência.

De acordo ainda com relato da guarnição, o preso contou que o banco seria instalado em área pública onde os detidos pretendiam colocar um comércio de venda de açaí. A dupla presa foi conduzida a Central de Flagrante da Polícia Civil onde foi registrada a prisão em fragrante delito, ficando os detidos à disposição da justiça. Todo o material retirado da Praça Cívica foi recuperado pela Guarda Municipal. A ação contou com o apoio da Ronda Saúde da GMN (RondaS).

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]