BUSCAR
BUSCAR
“É sobre autoaceitação”, conta potiguar autora de e-book de moda para mulheres plus size
A consultora de moda e personal shopper, Ana Paula Cacho. Foto: Divulgação

Por redação

Pensando na diversidade dos corpos, a consultora de moda e personal shopper, Ana Paula Cacho, elaborou o e-book “Elegância GG”. A autora explicou que a intenção do livro, além de abranger as mulheres do manequim plus size, também é alcançar pessoas de diferentes idades, cores e corpos, que possuem alguma insegurança na hora de escolher o que vestir.

“Eu queria conscientizar que a mulher pode ser bonita do jeito que ela é, é sobre autoaceitação, sem recorrer à cirurgia plástica. Eu falo da raça, da cor, da idade ”, explica Ana Paula.

Ana Paula começou a atender o público plus size há 5 anos, e era comum ouvir de suas clientes queixas sobre a dificuldades de conseguirem achar no mercado local roupas de tamanhos maiores. Por isso, ela dedica capítulos do livro para as reclamações que mais chegou a ouvir na carreira, há um capítulo sobre a teoria das cores, outro sobre silhueta, sobre insatisfação com os braços, pernas, quadril, busto, barriga, além de um capítulo dedicado a técnicas para valorizar o que mais gosta.

“Vi as dores, das mulheres plus size, que também eram as minhas dores”, contou.

Ela explicou que em seu livro ela mostra que a mulher plus size pode usar branco, listras, além de outras peças e modelos, que muitas vezes foram considerados proibidos para esse público. A consultora disse ainda que outro problema enfrentado pelas mulheres que usam números maiores era o fato que quando as lojas tinham produtos para esses tamanhos, as roupas não atraíam as mais jovens, pois eram peças voltadas para estilo de mulheres mais maduras.

“Quando tinha roupa plus size nas lojas, eram para senhoras. Mas hoje, as lojas possuem roupas e padronagens diferentes”, explicou.

Ela destacou que por muito tempo, mulheres que possuíam uma melhor condição financeira chegavam a viajar para o exterior para comprar roupas que servissem nelas, já que no Brasil era difícil encontrar modelagens maiores.

“O mundo está mudando, está devagar, mas está mudando. Nos últimos dois anos houve uma mudança de pensamento, e as lojas de departamento estão abrindo espaços para tamanhos plus size. Hoje o mercado plus size é o que mais vende, e o que mais cresce”, destacou.

Ana Paula Cacho tem formação em Consultoria de Imagem pela FIPI – Federação Internacional de Profissional de Imagem, Pós-Graduação em Consultoria de Imagem pela Faculdade de Brasília, fez capacitação de personal shopper pelo Instituto de Consultoras de Imagem, Imersão em cores pelo ICI; Pós-Graduação em Varejo, entre outros cursos de marketing digital, formação em Coach com Bruno Juliani, e Moda com Roberta Pascolato.

Para mais informações sobre o e-book basta acessar o perfil do Instagram @anapaulacacho.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]