ELEIÇÃO 2020: Desafio do TRE/RN será convencer o eleitor a ir votar em tempos de pandemia

Chefe da primeira zona eleitoral de Natal concedeu entrevista ao programa Repórter 98 desta quarta-feira (12)

Numa eleição em que tudo será diferente devido a pandemida da COVID-19, Arlley Souza, chefe da 1ª Zona Eleitoral de Natal, reconheceu durante entrevista ao Repórter 98 desta quarta-feira (12) que o grande desafio será levar o eleitor às urnas num momento de pandemia.

Em enquete realizada durante o programa, via instagram @98fmnatal , 80% dos participantes disseram temer participar do pleito eleitoral em tempo de pandemia e 20% disseram que vão votar sem problemas.

A Emenda Constitucional nº 107 de 2 de julho de 2020 prorrogou todos os prazos eleitorais, e agora, as eleições que definirão os prefeitos e vereadores municipais acontecem nos dias 15 de novembro (1ºturno) e 29 de novembro (2º turno).

Segundo Arlley Souza, chefe da 1ª Zona Eleitoral de Natal, a própria Emenda Constitucional deixou uma “brecha na lei” para adiar o pleito caso o momento da pandemia não ofereça condições seguras para o eleitor.

Arlley Souza, chefe da 1ª Zona Eleitoral de Natal, disse que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) vai adotar todas as medidas sanitárias para garantir a prevenção ao novo coronavírus dos envolvidos no processo eleitoral e para quer for votar. “O bom sinal é que no RN estamos em queda dos casos e menos intensidade de internação”, disse.

Assista a entrevista abaixo.


Ler Anterior

Argentina e México vão produzir vacina da Oxford

Ler Próximo

RN ultrapassa 2 mil mortos e por covid-19 e Governo do Estado decreta luto oficial de três dias