Eleitores que votarão no 2º turno só poderão baixar e-Título até 23h59 de sábado, informa TSE

O e-Título pode ser usado como identificação do eleitor.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que os eleitores das cidades onde haverá segundo turno têm até as 23h59 do próximo sábado (28) para baixar o aplicativo e-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral.

O segundo turno das eleições municipais está marcado para domingo (29). Ao todo, em 57 municípios, os eleitores terão de comparecer às urnas novamente.

O e-Título pode ser usado como identificação do eleitor (se o cidadão tiver feito a biometria) e fornece informações como local de votação.

Por meio da ferramenta, o eleitor que estiver fora do domicílio eleitoral também poderá justificar a ausência.

De acordo com o TSE, só quem já tiver baixado o aplicativo até sábado poderá utilizar as funcionalidades no domingo. Na segunda-feira, o uso do e-Título voltará ao normal.

No primeiro turno, no último dia 15, eleitores de todo o país relataram dificuldades para fazer a justificativa por meio do aplicativo.

Na ocasião, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, disse que o problema foi causado por downloads ‘de última hora’. Segundo o TSE, cerca de 16 milhões de eleitores estão cadastrados no e-Título.

Fonte: G1


Ler Anterior

Mundo registra pela 1ª vez mais de 12 mil mortes por Covid em 24 horas

Ler Próximo

Acidente em rodovia no interior de SP provoca 22 mortes, diz PM