Em primeira agenda oficial, Teich debate coronavírus com ministros no G20

Recém-admitido, o ministro da Saúde, Nelson Teich, participa na manhã de hoje de uma reunião do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo, para debater ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus

Imagem: Divulgação/Ministério da Saúde

Recém-admitido, o ministro da Saúde, Nelson Teich, participa na manhã de hoje de uma reunião do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo, para debater ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus. Na prática, essa é a primeira agenda do ministro, que tomou posse na última sexta-feira (17), em substituição a Luiz Henrique Mandetta (DEM). O antecessor foi demitido por acumular divergências com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em relação ao isolamento social.

Participam do encontro, realizado por meio de videoconferência, Teich e os ministros da Saúde dos demais países que compõem o G20. Entres os membros estão Brasil, África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia, além da União Europeia. “Juntos, representam 90% do PIB mundial, 80% do comércio internacional e dois terços da população mundial”, informou o Ministério da Saúde brasileiro.

“Trata-se, portanto, de agrupamento com poder político e econômico coletivo, capaz de influenciar a agenda internacional, de promover debates sobre os principais desafios globais e adotar iniciativas conjuntas para promoção do crescimento econômico inclusivo e o desenvolvimento sustentável.”.

Fonte: UOL


Ler Anterior

No dia de seu aniversário, Roberto Carlos faz live hoje a noite

Ler Próximo

Bolsonaro discursa para manifestantes que fizeram ato em Brasília