Coronavírus: Bolsonaro vai propor isolamento vertical para conter coronavírus. Assista

Em entrevista na manhã desta quarta-feira, presidente disse que os prefeitos e governadores que estão “arrebentando com o país e acabando com os empregos” ao tomar medidas para tentar conter o Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (25) que vai propor o isolamento vertical como forma de enfrentar o novo coronavírus no país, durante um discurso no Palácio da Alvorada. A medida consiste em isolar somente quem faz parte de grupos de risco (como idosos e pessoas com doenças respiratórias), e não a todos, como aconselham os órgãos de saúde, que defendem que evitar o contato social é uma forma de evitar a disseminação do vírus, quebrando a corrente de transmissão. Bolsonaro fará uma reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ainda nesta manhã para discutir o assunto.

Ele disse que os prefeitos e governadores que estão “arrebentando com o país e acabando com os empregos” ao tomar medidas de isolamento para tentar frear a disseminação do novo coronavírus. “Não estou preocupado com a minha popularidade”, afirmou ele, ao ser questionado sobre os dados recentes que mostram uma queda na avaliação de seu governo.

Veja pronunciamento abaixo:

Com informações da CNN Brasil


Ler Anterior

Coronavírus: Espanha supera o número de mortes da China

Ler Próximo

Coronavírus: Entidades de saúde condenam falas de Bolsonaro sobre a Covid-19