Entra em vigor em Natal lei que permite a circulação de animais domésticos em shoppings e parques da cidade

(Foto: Reprodução)

Animais domésticos, a partir de agora, têm direito ao ingresso e a circulação nos parques públicos municipais, shoppings centers e centros comerciais do Município de Natal.

A Prefeitura aprovou a Lei N º 7.152, publicada no Diário Oficial do Município de ontem (9). O  prefeito Álvaro Dias afirmou, após a aprovação da lei, que “é nosso dever possibilitar o direito do animal doméstico passear com seu dono, desde que estejam em boas condições, com a saúde em dia, e que o tutor se prontifique a ter alguns cuidados na hora do passeio”.

De acordo com a lei, que tem autoria do projeto o vereador Robson Carvalho, os animais deverão estar de coleira, acompanhados de seus proprietários, que zelarão pela limpeza do local com o recolhimento dos dejetos e que o tutor que pretender levar seu animal de estimação a algum parque municipal, deverá realizar identificação na portaria do local, informando dados pessoais e características do animal.

A partir de agora os parques públicos municipais, shoppings centers e centros comerciais deverão disponibilizar avisos informativos dando ciência da lei em local de fácil visualização.


Ler Anterior

Após ter habeas corpus concedido pelo STF, governador do Amazonas não aparece para depor na CPI da Covid

Ler Próximo

Natal começa a vacinar lactantes com bebê de até 6 meses a partir desta sexta (11)