BUSCAR
BUSCAR
Bastidores da TV
Equipe da Globo em São Paulo vive clima de apreensão com possíveis demissões
Emissora passa por cortes de custos

Diretores, produtores e roteiristas da Globo em São Paulo estão em compasso de espera. A expectativa nos corredores da emissora é de que, com o fim do Show dos Famosos, os cortes de custos em voga ultimamente atinjam em cheio a equipe que acompanhou Fausto Silva e que hoje presta auxílio para Luciano Huck, novo comandante do Domingão.

Há o entendimento de que os nomes que dão expediente na capital paulista são de grande valia para a casa, especialmente em transmissões ao vivo. Fontes da coluna afirmaram que avaliações internas realizadas recentemente apontaram, inclusive, para o melhor preparo do time da Globo SP quando comparado ao do Rio de Janeiro, especialmente no que tange à principal atração do Entretenimento nos fins de semana.

Mas, com os trabalhos do Domingão transferidos para o território fluminense, onde Huck reside, a equipe de São Paulo ficará praticamente inativa após o fim do Show dos Famosos. Outros programas rodados por lá, como o Mais Você de Ana Maria Braga e o Altas Horas com Serginho Groisman, não devem absorver todos os profissionais disponíveis.

Cabe lembrar que a Globo atravessa mais um processo de restruturação em nome da saúde financeira. Os cortes mais recentes atingiram, especialmente, a Dramaturgia e o Jornalismo. A diretora artística Denise Saraceni, com mais de 40 anos de casa, foi dispensada. O mesmo se deu com a atriz Nathalia Dill e os repórteres Ari Peixoto e Alberto Gaspar – este último de São Paulo. Compromissos por obra, no entanto, podem e devem ser firmados quando as duas partes demonstrarem interesse.

Outros nomes saíram em direção às concorrentes no streaming. Indicada ao Emmy Internacional por Diário de um Confinado (2020), Joana Jabace agora é funcionária da WarnerMedia, assim como a também diretora Flávia Lacerda e a autora Patrícia Andrade. Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães estão dando expediente na Amazon Prime Video.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]