BUSCAR
BUSCAR
Estádio Frasqueirão, a casa do ABC, completa 15 anos
Estádio Frasqueirão, a casa do ABC, completa 15 anos. Foto: Demis Roussos

Inaugurado após seis anos de obras, no dia 22 de janeiro de 2006, o estádio Maria Lamas Farache – Frasqueirão está localizado no Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache, na Rota do Sol, bairro de Ponta Negra, em Natal. O jogo inaugural ocorreu em um amistoso contra o Alecrim, que terminou empatado em 1 a 1.

Ao longo desses 15 anos de existência, o Frasqueirão já foi palco d conquistas, como os campeonatos estaduais de 2007, 2008, 2010 e 2011. Foi no Frasqueirão que  o ABC já conquistou o acesso à Série B do Brasileirão em 2007 e foi campeão brasileiro da Série C em 2010. Em 2014 durante a Copa do Mundo, serviu como campo de treino seleções da Itália e Uruguai.

Hoje o estádio Frasqueirão, uma obra que foi concretizada em grande parte pela obstinação do então presidente Judas Tadeu Gurgel, não tem muito o que comemorar com o rebaixamento e permanência do time na Quarta Divisão do Brasileiro, e penso que vem sendo ao longo do tempo mal aproveitado pelo ABC. Paralelo ao futebol, o estádio poderia servir como fonte de renda para o clube, com o aluguel do espaço para eventos ( claro que atualmente em razão da pandemia é impossível ) e aproveitar a localização privilegiada na Rota do Sol, caminho para as praias do litoral sul.

A partir do dia 24 de fevereiro, o estádio Maria Lamas Farache volta a receber jogos do Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. Lá, o ABC já acessos e a expectativa do torcedor é que em 2021, o alvinegro possa encontrar o caminho da Série C dentro de sua casa.

 

 

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]