Estadual 2021: Agora é pra valer

Competição que começa nesta quarta-feira (24) vale e vale muito para ABC e América

Agora é pra valer. Foto: Divulgação

Tudo pronto para a estreia do Estadual 2021 que terá nesta edição um peso ainda mais importante para a dupla ABC e América,  já que as vagas para a Série D de 2022 ficam com o campeão e vice do Estadual. E tem as vagas para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil, competições que trazem importante atrativo financeiro.

ABC e América precisam disputar a final do Estadual, precisam do título de campeão ou no mínimo o de vice, para que possam levar para o Brasileiro deste ano um “habeas-corpus”, caso não consigam  o acesso pelo menos garantem mais um ano no inferno da Quarta Divisão. Vejam a que ponto chegou o futebol de ABC e América!

Em nível de Estadual não vejo, pelo menos neste momento nenhuma equipe capaz de ameaçar a hegemonia de ABC e América. Talvez o Globo, muito pelo trabalho de Renatinho Potiguar, já que o clube passa por uma situação financeira complicada, continue sendo uma pedra no caminho da dupla.

A partir desta quarta-feira (24) com a bola rolando vamos ver na prática quem está melhor preparado, quem pode de fato ameaçar ABC e América e como as equipes de Silvio Criciúma e Evaristo Piza irão se comportar no Estadual.

Não se pode avaliar as equipes apenas pelos jogos-treinos, mas olhando pelo aspecto de elencos, hoje dá para dizer que o elenco do América aparenta uma melhor qualidade. Vamos ver com a bola rolando.

A primeira rodada

Potiguar x Santa Cruz

ABC x Globo

América x Força e Luz

Palmeira e ASSU

Copa do Nordeste

Parada dura para o ABC que já estreia no dia 01 de março enfrentando o Ceará no Frasqueirão, em uma primeira fase com jogos de ida e de onde classificam os quatro melhores para a segunda etapa da competição, e onde não dá para colocar o ABC como favorito.

Depois do Ceará, o ABC pega o Santa Cruz em Recife, o Confiança no Frasqueirão, o Treze em Campina Grande, 4 de Julho no Frasqueirão, CRB em Maceió, Sampaio em Natal e Bahia em Salvador.

 


Ler Anterior

Conselho de Ética abre processos contra Daniel Silveira e Flordelis

Ler Próximo

Educadores alertam para prejuízo com o longo período sem aulas