Evaristo Piza analisa confronto contra o Cruzeiro e projeta clássico de domingo

Pedrinho e João Paulo são opções que ficam à disposição do treinador para jogo contra o ABC

Depois de perder para o Cruzeiro por 1 a 0 e ser eliminado da Copa do Brasil, o treinador do América, Evaristo Piza falou sobre o jogo, o aproveitamento de jogadores da base, da necessidade de mais reforços e do clássico de domingo contra o ABC.

O jogo

” Não foi o América que caiu de ritmo, acho foi o Cruzeiro que aumentou com as mexidas. A distribuição do elenco, um elenco mais composto com  peças que saem do banco descasadas e com um potencial acima da média. As mexidas deles dá entender que nós caímos mas ao contrário, foi o adversário que elevou o ritmo através do grupo, uma alternativa maior de jogadores que quando são solicitados conseguem dar um ritmo maior”

Valorizar a base

” Fui contratado para isso, o presidente disse da importância de eu potencializar os garotos dentro de um orçamento apertado para contratações e tinha nove meninos da base para o elenco. Esses garotos tem me dado uma base muito boa nos treinamentos, lembrando que muitos pularam etapas do sub-17 e do sub-20 vindo diretamente para o profissional. É gratificante em um jogo grande você contar com oito pratas da casa envolvidos em um jogo grande. Claro que a gente precisa potencializar algumas contratações, estou precisando com urgência de um zagueiro, contra o Cruzeiro se eu perdesse um. O Juninho fez um grande jogo, o Ian não é da casa mas é um garoto 98 e desperta atenção”

O clássico

” A gente agora tem que analisar. Não queria falar sobre o clássico antes do Cruzeiro, a equipe acaba a partida com um sentimento triste, mas acaba com a cabeça em pé e foi isso que eu passei para eles na saída do gramado. A gente conseguiu resgatar contra o Cruzeiro mesmo com a eliminação uma imagem que ficou negativa naquele jogo contra o Palmeira.  A partir de agora é pensar e analisar sobre as possibilidades para o clássico, já vamos ter o Pedrinho e o João Paulo que chegaram agora que vão me dar mais alternativas. Vamos  tentar ver como é que o ABC vem e penso que o que escolher que a gente tenha felicidade de fazer mais um grande jogo, um clássico que define muita coisa no Estadual”

 


Ler Anterior

Maioria do STF decide anular condenações de Lula na Lava Jato

Ler Próximo

“Quem mais precisa estar na escola hoje está fora”, diz promotora sobre fechamento da rede pública