Evaristo Piza assume o América para temporada 2021

Evaristo fez um bom trabalho no Botafogo da Paraíba conquistando o inédito vice-campeonato da Copa do Nordeste

Evaristo Piza que estava no XV de Piracicaba assume o América. Foto: Divulgação

Evaristo Piza, 48 anos e que treinou o Botafogo da Paraíba é o técnico contratado pelo América para o Estadual, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.

Na terça-feira (12) presidente Ricardo Valério disse no Tocando a Bola da 98 que vários nomes estavam sendo analisados e que um dos principais “nunca trabalhou no futebol do Rio Grande do Norte” o que abriu espaço para uma série de contatos que fiz ontem e ao longo do dia de hoje até chegar ao nome de Evaristo Piza que penso ser um bom nome.

É preciso entender que nome de treinador não ganha nada, só com nome e currículo com grandes clubes não vem para Natal para disputar uma Série D. O torcedor precisa ter a dimensão do atual momento do América, com calendário curto e sem perspectiva de arrecadação financeira.

Evaristo fez toda a carreira no futebol paulista e estava atualmente no XV de Piracicaba. Pelo Botafogo paraibano, ele o técnico foi campeão estadual e vice-campeão da Copa do Nordeste, feito inédito na história do clube, e teve um aproveitamento de 59,81%.

A informação da contratação de Piza foi antecipada no meu twitter. O treinador se apresenta amanhã, quatro da tarde.


Ler Anterior

Câmara dos EUA aprova o impeachment de Trump

Ler Próximo

Covid-19: Brasil acumula 205,9 mil mortos e 8,25 milhões de infectados