BUSCAR
BUSCAR
Ex-presidente Lula agradece apoio dos governadores do Nordeste e anuncia novas caravanas
(Foto:Fabrice Coffrini/AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terminou sua viagem ao Nordeste nesta sexta-feira (27) agradecendo o apoio de partidos aliados. O petista diz ter se reunido “com todo mundo” que queria conversar.

Lula passou 12 dias na região. Visitou os Estados de Pernambuco, Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte e, por último, Bahia. Em vídeo nas redes sociais, o ex-presidente agradeceu aos respectivos governadores “pelo carinho” e à população pela “solidariedade“. Também exalta a programação organizada por seu partido.

“Eu penso que nós estamos no caminho certo, tentando convencer a sociedade da importância de participar ativamente para que a gente possa reestabelecer a democracia no país”, diz.

O aceno vem em momento de tensão nas relações dos chefes Executivos estaduais com o presidente Jair Bolsonaro –que os critica quase que diariamente. Depois de reunião nesta semana, os governadores solicitaram uma reunião com Bolsonaro para discutir os recentes confrontos entre Poderes. A realização desse encontro ainda é incerta.

“Foi uma viagem extraordinária. Queria agradecer a todos os militantes do PT e das siglas aliadas. Conversamos com todo mundo que queria conversar. Nós falamos com todas as pessoas importantes nos Estados e [também] com os partidos de esquerda”, afirmou.

No fim de sua fala, Lula anunciou a pretensão de uma nova leva de caravanas pelo Brasil.

“Pode esperar que vamos fazer novas viagens. Agora vamos para o Norte. Depois vamos para o Sul. Depois nós vamos para o Sudeste. E depois nós vamos para o mundo”, disse.

Na 2ª feira (23.ago), o ex-presidente encontrou-se com os senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Cid Gomes (PDT-CE) e com o ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE), todos em Fortaleza (CE).

Lula também reuniu-se com os governadores Paulo Câmara (PSB-PE), Wellington Dias (PT-PI), Flávio Dino (PSB-MA) e Camilo Santana (PT-CE), Fátima Bezerra (RN-PT) e Rui Costa (PT-BA). Informalmente, lançou o governador cearense –já em seu 2º mandato– a uma vaga no Senado em 2022, afirmando que ele tem “cara de senador”.

O movimento de viagens é semelhante ao realizado pelo petista em agosto de 2017 –antes de ser preso. À época, o então pré-candidato à Presidência da República fez um “tour” pelos 9 Estados do Nordeste.

Com informações do Poder 360


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]