EXCLUSIVO: Ministro da Infraestrutura garante a entrega de 6 km da Reta Tabajara em março

Na manhã desta segunda-feira (11), o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, veio à Natal para fazer a entrega de uma etapa da obra do Gancho de Igapó, uma das obras mais esperadas para a zona norte da região. A entrega de hoje foi da travessia superior com um investimento de R$ 90 mi que “tomou corpo agora no governo do presidente Bolsonaro, nós encaramos a obra do Gancho como prioridade nacional”, destacou o ministro Tarcísio.

A obra do Gancho de Igapó promete uma melhor mobilidade urbana permitindo o acesso a São Gonçalo do Amarante e fluidez no trânsito.

Agora a obra parte para a segunda parte que fará o túnel em “Y”, drenagens e passarelas.

Segundo o ministro Tarcísio Freitas, a obra estará completamente concluída em 2022.

RETA TABAJARA

O ministro da Infraestrutura destacou com exclusividade à 98FM, que ainda hoje (11) fará o acompanhamento da obra da Reta Tabajara que tem um investimento de R$ 350 mi pelo Governo Federal em 27 km de extensão, sendo 16 km de duplicação, além da restauração da pista existente, a construção de 9 viadutos, 5 pontes, 2 passarelas, 18 km de vias marginais e mais 9 km de ciclovia, “estamos na iminência de liberar 6km de pista duplicada em pavimento rígido, em pavimento de concreto. A obra está andando em bom ritmo.”, disse o ministro. A previsão de entrega dessa primeira parte da obra é em março deste ano e a obra total no final de 2022.

A Reta Tabajara, bem conhecida pela concentração dos acidentes, é um eixo muito importante para ligação do RN com o Ceará pelo Km 304, sendo uma das obras mais demandadas do estado, fundamental para logística e também para a segurança.

 


Ler Anterior

América avalia permanência de Paulinho Kobayashi

Ler Próximo

ABC e América precisam mais do que nunca do Estadual