EXCLUSIVO: Nova pesquisa aponta decisão em primeiro turno para Prefeitura do Natal

Pesquisa da Consult/98 FM foi divulgada durante o Repórter 98 desta terça-feira (10/11).

A 98 FM acaba de divulgar mais uma pesquisa eleitoral para as Eleições Municipais de 2020. Os moradores da capital foram consultados em mais uma pesquisa realizada em parceria com o Instituto Consult. De acordo com a pesquisa, pode haver segundo turno na cidade.

A pesquisa foi realizada entre os dias 06/11/2020 e 09/11/2020. No total, 1,000 (mil) pessoas foram entrevistadas nas quatro regiões da cidade. Os resultados da pesquisa estão sujeitos a um erro máximo permissível de 3,1% para mais ou para menos, com confiabilidade de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob protocolo: RN 07795/2020.

PERGUNTA NÃO ESTIMULADA PARA A PREFEITURA DO NATAL

Para a disputa no executivo, a pergunta não estimulada mostra que Álvaro Dias (PSDB) mantém uma liderança com 39,6%, tendo uma larga vantagem em relação ao segundo colocado. O delegado Leocádio (PSL) ocupa a segunda posição com 4,9%.

PERGUNTA ESTIMULADA PARA A PREFEITURA DO NATAL

O prefeito Álvaro Dias conseguiu manter uma liderança ainda maior na pergunta estimulada. De acordo com a pesquisa, o político lidera com 49,9% das intenções de votos e lidera de maneira isolada. O segundo colocado, delegado Leocádio (PSL) obteve 7,2% das intenções de votos.

REJEIÇÃO

A pesquisa também trouxe um panorama de rejeição entre os candidatos à prefeito. O delegado Leocádio lidera com 19,8%. O senador Jean (PT) vem logo em seguida com 13,7%.

APROVAÇÃO/DESAPROVAÇÃO DA ATUAL GESTÃO

Ainda de acordo com a pesquisa, a gestão de Álvaro Dias na Prefeitura do Natal é aprovada por 64,7% dos entrevistados. Por outro lado, 24,9% dos natalenses desaprovam e 10,4% não souberam opinar.

BOLSONARO E FÁTIMA

O mandato da governadora Fátima Bezerra (PT) é aprovada por 23,3% dos natalenses, enquanto 64,6% desaprovam. 12,1 não souberam opinar. A gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é aprovada por 51% dos entrevistados. 41.1% dos natalenses desaprovam e 7,9% não souberam opinar.


Ler Anterior

EXCLUSIVO: nova pesquisa define corrida eleitoral em Passagem

Ler Próximo

Pesquisa Consult/98 FM: Disputa para vereador segue acirrada em Natal