BUSCAR
BUSCAR
Fátima está resolvendo na crise problemas que outros governadores criaram quando não tinha crise, diz Lula no RN
Ex-presidente Lula sendo recebido pela governadora Fátima Bezerra (PT) em Natal nesta segunda-feira (23) – Foto: Elisa Elsie / Divulgação

Cumprindo agenda em Natal desde a noite desta segunda-feira (23), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), é “uma das melhores governantes do País”.

Em entrevista ao jornal Agora RN, Lula declarou que Fátima “está resolvendo, em meio a uma grave crise, problemas que outros governadores criaram quando não tinha crise”. O ex-presidente faz referência principalmente ao pagamento de salários dos servidores públicos, que foi regularizado após o novo governo assumir, em 2019.

“A Fátima pegou o governo do Rio Grande do Norte em uma situação muito difícil, com quatro folhas de pagamento do funcionalismo atrasada. Tem as dificuldades de governar com Bolsonaro na presidência, discriminando todo o Nordeste, brigando com os governadores do país inteiro o tempo todo. E teve a pandemia, o Covid, com um impacto imenso no mundo e na economia. E, mesmo nesse cenário difícil, ela vem desde o primeiro dia lutando, como guerreira que é, para colocar a situação do governo estadual em ordem, enfrentar a pandemia e melhorar a vida do povo”, destacou o ex-presidente.

Lula assinalou que acredita que, à medida que Fátima prestar contas do trabalho executado desde o início da gestão, sua popularidade vai aumentar.

“Eu acho que conforme o governo e o partido forem explicando isso para a população, e ela for compreendendo tudo que tem sido feito, eles vão entender que a Fátima é uma das melhores governantes do país, é uma mulher muito forte, porque pegar o estado na situação que ela pegou, com uma oposição feroz, e ir colocando as coisas em dia, em meio a pandemia do coronavírus, é um feito extraordinário”, finalizou.

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]