BUSCAR
BUSCAR
Fátima pede autorização da Assembleia para mudar sede do Governo do Estado de Natal para Mossoró em setembro; ENTENDA
Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT) – Foto: Elisa Elsie / Governo do RN
Da Redação da 98 FM

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), pediu autorização da Assembleia Legislativa para transferir a sede do Governo do Estado de Natal para Mossoró entre os dias 28 e 30 de setembro de 2021. Com o pedido da governadora, a Casa vai votar um projeto de lei para decidir se concorda ou não com a transferência momentânea.

Em mensagem enviada aos deputados estaduais, a governadora ressalta que a transferência temporária tem o objetivo de homenagear a cidade pelo pioneirismo na abolição da escravatura. Em 2021, serão comemorados os 138 anos desde que a cidade libertou os escravos – o que ocorreu cinco anos antes da Lei Áurea, assinada pela princesa Isabel.

“O município de Mossoró festeja, na respectiva data, a extinção do regime escravocrata até então vigente no correspondente território, 5 (cinco) anos antes da publicação da Lei Áurea, o que revela a importância desta comemoração não só para os mossoroenses, mas para todo o povo brasileiro, tendo em vista o avanço social proporcionado pelo fim da escravidão”, escreveu Fátima.

Fátima enfatiza, ainda, que a transferência da sede do governo para Mossoró visa à “aproximação das autoridades públicas estaduais com a população de Mossoró e dos municípios circunvizinhos, possibilitando que as políticas públicas destinadas a atender a tão importante parcela da sociedade norte-rio-grandense sejam formuladas com maior precisão, considerando as reais necessidades da região Oeste do Estado”.

A transferência da sede do governo coincidirá também com a posse da nova reitora da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), professora Cicília Maia, que foi nomeada por Fátima em maio deste ano.


WHATS 98 FM

Quer receber notícias na palma da sua mão? É muito fácil. Para ficar bem informado, mande um “oi” agora mesmo para o nosso WhatsApp e fique atualizado.

Fale conosco: 99998-9898

Rua Carlos Chagas, 3466, Candelária, Natal/RN
(84) 4009-9898
[email protected]