Fátima sanciona lei que cria o Dia Estadual em Memória às Vítimas da Covid-19; VEJA QUANDO SERÁ

Com a sanção da governadora, fica instituído o 28 de março como Dia Estadual em Memória às Vítimas que Faleceram em Decorrência da Covid-19

Estado tem mais de 5,5 mil vidas perdidas para a Covid-19 – Foto: Elisa Elsie / Governo do RN

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), sancionou uma lei que cria uma homenagem anual às vítimas da Covid-19. A proposta, de autoria do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL), havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa. Agora oficializada, a lei está publicada na edição desta quarta-feira (5) do Diário Oficial do Estado.

Com a sanção da governadora, fica instituído o 28 de março como Dia Estadual em Memória às Vítimas que Faleceram em Decorrência da Covid-19.

Esse dia foi escolhido para a homenagem porque foi a data em que foi confirmada a primeira morte por Covid-19 no Rio Grande do Norte. Em 28 de março de 2020, o professor Luiz Di Souza, da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), foi a óbito em decorrência do novo coronavírus. Ele tinha 61 anos, era diabético e passou quatro dias internado.

Mais de um ano depois do primeiro registro, o RN tem 5.547 mortes por Covid-19 confirmadas. Trata-se de 2,4% dos mais de 226 mil casos confirmados da doença no Estado. Há, ainda, 1.124 mortes em investigação. Outras 150 mil pessoas foram infectadas pela Covid-19, mas se recuperaram, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).


Ler Anterior

Ex-ministro Nelson Teich depõe na CPI da Covid

Ler Próximo

Prédio comercial desaba durante fortes chuvas no interior do RN