Fernando Mineiro recebe diploma de deputado federal nesta sexta-feira

Posse deve acontecer até segunda-feira (1), em Brasília

Por Redação

Foi emitido na noite de ontem (28), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), o diploma de deputado federal eleito em 2018 para Fernando Mineiro (PT), que teve o mandato devolvido após decisão judicial na última sexta-feira (22). Mineiro deve receber o diploma ainda hoje. O petista, agora, está credenciado a assumir a cadeira que antes estava ocupada por Beto Rosado (PP), na Câmara dos Deputados.

O diploma foi expedido após a publicação do Acórdão da decisão pelo indeferimento da candidatura a deputado federal de Kericlis Alves Ribeiro (PDT), o Kerinho, que, segundo o entendimento dos juízes da Corte, permaneceu vinculado a um cargo comissionado na prefeitura de Monte de Alegre durante a campanha eleitoral, o que é proibido.

Com essa decisão do TRE-RN, a coligação “100% RN” formada pelos partidos Progressistas, MDB, Podemos, DEM e PDT perdeu uma vaga, a de Beto Rosado, que passou para a coligação formada por PT, PCdoB e PHS, de Fernando Mineiro.

A posse do petista deve acontecer até a segunda-feira, 1º de fevereiro, em Brasília. No pleito de 2018, Mineiro obteve 98 mil votos no Rio Grande do Norte.


Ler Anterior

Potiguar de Mossoró define Natal como “casa” para o Estadual

Ler Próximo

Bolsonaro pede volta de torcida nos estádios “o mais cedo possível”