Fora da agenda, Bolsonaro vai a Araguari sem máscara e causa aglomeração

Fora da agenda oficial até o momento, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajou para Araguari, em Minas Gerais, na manhã deste sábado (27)

Compartilhe esse post

Fora da agenda oficial até o momento, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajou para Araguari, em Minas Gerais, na manhã deste sábado (27), e, sem usar máscara no rosto, causou aglomeração na beira de uma estrada. Em vez de usar a máscara cobrindo nariz e boca, como recomendado para se evitar a propagação do coronavírus, ele a carregava nas mãos, segundo transmissão em seu perfil em uma rede social. A máscara encostou em sua roupa e em outras pessoas que cumprimentava.

Em Araguari, Bolsonaro ficou no acostamento de uma estrada acenando para motoristas e apoiadores do outro lado da via. Ele tirou fotos com crianças, chegando a pegar algumas no colo, e uma senhora. Diversos apoiadores no local também estavam sem máscara e, por causa da presença de Bolsonaro, formou-se uma aglomeração. O presidente estava acompanhado dos ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.

Nesta semana, um juiz federal determinou que Bolsonaro use máscara de proteção no Distrito Federal, sob pena de multa diária de R$ 2 mil. Mais tarde, ele foi a um evento militar na cidade mineira. Novamente, cumprimentou apoiadores sem máscara no rosto. Pela transmissão na rede social, em determinado momento, o objeto de proteção também não estava mais em suas mãos.

Segundo publicações no Twitter, o presidente pousou de helicóptero na base da Polícia Rodoviária Federal na altura do km 43 da BR-050, que liga Brasília a Santos. Procurada pelo UOL, a Presidência confirmou que Bolsonaro está em Araguari, mas não deu mais detalhes de sua agenda. Ele saiu do Palácio da Alvorada, em Brasília, antes das 8h30 afirmando que tinha uma “missão”.

Pela manhã, um grupo de cerca de 15 pessoas fez um ato contra o presidente Bolsonaro no gramado da Esplanada dos Ministérios, na capital federal. Os manifestantes estenderam tecidos brancos formando o escrito “impeachment já”. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o ato foi pacífico.

Fonte: UOL


Compartilhe esse post

Ler Anterior

Ex-deputado federal pelo RN está internado na UTI com covid-19

Ler Próximo

Mundo registra recorde de casos de coronavírus em 24 horas

Envie uma mensagem para o setor responsável.
WeCreativez WhatsApp Support
98 FM
Pedir Música
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Flávio Amorim
Comercial
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Sheyla
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Vanessa
Vendas
Acessível
WeCreativez WhatsApp Support
Peça uma Pizza
Acessível